Equipe Rachacuca

De Wiki Gincanas
Ir para: navegação, pesquisa
legenda

No início de 2008, após algumas experiências como organizadores de gincana, alguns amigos de longa data buscaram constituir uma equipe e oferecer mais uma opção de qualidade aos gincaneiros do Estado. Durante as muitas conversas buscava-se viabilizar esta idéia com a busca de nomes para a formação da equipe, além de uma identidade como nome e logotipo. Após muitas opções insatisfatórias, surge a idéia que não deixa dúvidas: Rachacuca Organizadora de Gincanas. Um dos grandes vilões dos episódios do Chapolin Colorado daria nome à equipe, e os demais vilões seriam encarnados por seus integrantes. Uma bela homenagem ao criador de Chaves e Chapolin, Roberto Gómez Bolaños, que muito alegram as vidas das pessoas com suas histórias impagáveis.

Buscavam-se agora as pessoas que formariam esta equipe. E não era somente uma questão de número, mas sim a busca de pessoas que pudessem agregar qualidades complementares, formando uma equipe coeza e capaz de atingir os objetivos. As opções eram muitas, são muitos amigos de confiança, com qualidades suficientes para fazer um trabalho tão bom ou até melhor do que estava sendo feito. Porém, fechamos em dez nomes, dez amigos de Portão. Jovens gincaneiros com anos de experiência na participação em gincanas, dispostos a abraçar esta idéia.

A Rachacuca estava completa. A partir daí surge a necessidade de definir que tipo de gincana iria-se organizar. Reviver gincanas intensas e surpreendentes, que acompanhassem a velocidade de evolução do mundo era o objetivo. Baseado nas melhores idéias de organizadoras já extintas e outras ainda na ativa, buscou-se criar o estilo Racha Cuca. Não, necessariamente, um novo jeito de fazer gincana, mas, sim, utilizar idéias de sucesso já existentes agregadas às idéias criativas desta nova equipe.

www.equiperachacuca.com.br