Vacaria

De Wiki Gincanas
Ir para: navegação, pesquisa

Índice

História

A Gincana de Vacaria foi durante muitos anos, considerada a maior gincana municipal do Brasil, graças ao envolvimento das pessoas e das instituições, governamentais e privadas.

As equipes que participam ativamente e já se consolidaram como bandeiras de grupos sociais no município, reunindo milhares de pessoas, direta e indiretamente a sua volta são: Garra, Pakydermes, Pé na Tábua, Rastro e Revolução.

A volta da Gincana de Vacaria, que por 10 anos ficou parada, é uma conquista da Coordenadoria da Juventude de Vacaria, liderada por Osvaldo Grigolo Júnior e pelo Vice-Coordenador Vinícius de Andrade.O evento voltou em 2012 para retomar seu lugar frente à comunidade e para reassumir o seu posto em meio às demais grandes Gincanas do estado do Rio Grande do Sul.

Conhecida por formar lideranças, aproximar pessoas, interligar instituições e motivar a prospecção de novos e inovadores negócios, a Gincana de Vacaria conta com seu maior trunfo, a participação popular.

"Um evento feito pelas pessoas e para as pessoas!"

A Gincana de Vacaria tem como visão, tornar-se um dos principais atrativos socioculturais do município e estabelecer-se como rota obrigatória, para os gincaneiros e para os turistas, que buscam neste tipo de evento, uma opção para sua diversão, férias e/ou lazer.

Fácil, com certeza não é, mas quem conhece algum gincaneiro que busca "facilidade" para enfrentar? Esta é apenas mais das muitas tarefas que a Gincana de Vacaria e seus participantes têm pela frente, como desafio.


A gincana em Vacaria é muito antiga e tradicional. Após alguns anos de inatividade, a gincana de Vacaria retornou através do Banco do Brasil como principal patrocinador, tendo vivido quem sabe o seu período considerado mais "ilustre". Na época, participavam 5 equipes: Paquidermes, Revolução, Rastro, Equivoco e Pé na Tabua. Alguns anos mais tarde surgiu a Equipe Da Lata, que mais tarde se fundiu com a Equipe Equivoco , formando a Equivoco-Da Lata que deu origem a atual Equipe Garra.


2014

1º Lugar: Revolução – 43.765 pontos

2º Lugar: Rastro – 42.875 pontos

3º Lugar: Pé na Tabua – 42.255 pontos

4º Lugar: Pakydermes – 41.080 pontos



2013

1º Lugar: Pé na Tabua – 38.265 pontos

2º Lugar: Revolução – 37.130 pontos

3º Lugar: Pakydermes – 36.080 pontos

4º Lugar: Rastro – 33.255 pontos

5º Lugar: Garra – 26.640 pontos


2012

1º Lugar: Pakydermes – 31.425 pontos

2º Lugar: Pé na Tabua – 30.855 pontos

3º Lugar: Revolução – 27.795 pontos

4º Lugar: Rastro – 22.100 pontos

5º Lugar: Garra – 17.600 pontos


Equipes atuais

Pé na Tabua

Revolução

Pakydermes

Rastro

Garra