Vera Cruz

De Wiki Gincanas
Ir para: navegação, pesquisa

História


- A Gincana Municipal de Vera Cruz mobiliza não apenas o Poder Público e as equipes participantes, mas a comunidade como um todo. Neste amplo contexto cultural e artístico envolvido no projeto e pela ampla repercussão regional do evento, estamos encaminhando a proposição buscando um incremento ainda maior, divulgando e demonstrando o potencial artístico e cultural da nossa região.

- As despesas decorrentes desta organização são o propósito principal do projeto envolvendo despesas com premiação, alimentação das comissões organizadora, elaboradora e de apoio, elaboração das tarefas que são em torno de 30, som mecânico para show abertura, tarefas esportivas, apresentações artísticas e desfile, material de expediente, material para execução de tarefas esportivas, culturais e artísticas, remuneração para equipe de apoio contratada, divulgação do evento, rádio, TV e jornal e despesas extras.

- A Gincana Municipal de Vera Cruz é um marcante evento cultural e artístico da agenda do aniversário da Semana do Município. O evento é considerado o mais tradicional do calendário municipal, rendendo-lhe inclusive o título de “Capital das Gincanas”, atraindo milhares de pessoas de toda a região do Vale do Rio Pardo e também do estado.

- A execução das tarefas culturais, artísticas e esportivas, que tem em seu cerne despertar valores tão importantes para a sociedade moderna como a criatividade, o talento individual e em equipe, o espírito de liderança e o companheirismo, invariavelmente é acompanhada de grande público. Composta de tarefas como o desfile de carros alegóricos alusivos a personagens, datas ou acontecimentos importantes. Tarefas culturais e de pesquisa que integram inúmeras cidades da região inclusive do estado na busca de sua execução. Tarefas esportivas e artísticas que mobilizam equipes e comunidade.

- A primeira grande Gincana do Município aconteceu em 1969, por iniciativa do Lions Clube. A partir do final da década de 80 passou a ser organizada anualmente pelo município. Em sua 19ª edição a Gincana Municipal de Vera Cruz contará possivelmente com 6 equipes com em torno de 250 a 350 integrantes diretamente, cada uma.

- A temática da Gincana Municipal de Vera Cruz está alinhada com o desenvolvimento comunitário, sendo esta, democrática de âmbito educacional e cultural.

- Além do envolvimento direto da comunidade no dias que ocorre a Gincana, a mesma despertou e continua despertando outras atividades em escolas, empresas, entidades, etc. O evento é centro emanador de oportunidades. A Gincana, portanto, não é estanque e evento de poucos dias e para pouca gente. É democrática, para todos, e até diretamente ligada a atividades culturais, educacionais e recreativas que ocorrem durante o ano todo. Fonte: Comissão da Gincana

Os "Gincaneiros" de todo estado reivindicam o titulo que a cidade leva, sendo a "Capital das Gincanas"




Equipes:

KABONGHI

XIRUZ

KAIMANA

SELVAGENS

LOS REFUGOS

LARGADOS

XAMI’ XUNGA